sexta-feira, 29 de abril de 2011

Posicionamento


O justo viverá pela fé!!! Mas o que é fé?

* Fé é a convicção ou a certeza baseada no que você ouviu da palavra de Deus.

* fé envolve uma ação com base numa certeza.

* não existe fé sem ação correspondente, se eu creio eu declaro a minha ação.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:14-18


Tem que ter uma ação correspondente ao que eu acredito.

Alerta vermelho:
" A derrota do ser humano está no seu posicionamento! o homem pensa demais e aquilo que ele pensa não está de acordo com a palavra. E nos posicionamos com o que está na nossa mente."

Diamantes precisamos fazer a escolha certa e nos posicionar!

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Dt 30.19

Diamantes temos que escolher de que lado estamos, Eu escolho ficar com a verdade!!! Amém!!!
Que o Senhor seja o centro de nossas vidas hoje e sempre!!! Aleluia!!! Glórias a Ti meu Pai amado!!!

Noite de paz


Diamantes temos que nos fortelecer constantemente em fé, temos que ter uam compreensão bem clara sobre a verdadeira fé.( para ajudar as pessoas a entrar nesse caminho.)
" Onde tem confusão não tem verdade, temos que constantemente renovar a nossa fé!"

Como me fortaleço em algo que não tenho uma compreensão clara?
Fé é o princípio do meu relacionamento com Deus, em tudo que envolve a nossa vida. Diamantes os problemas são cíclicos, e temos que ter fé para passar por cada tribulação, a fé é o estilo do nosso relacionamento com Deus.

Obs: o exercício da fé não faz as coisas serem fáceis, mas faz as coisas serem possíveis! E vitória teremos no nome de Jesus!!!

Lembre-se: Se eu creio minhas palavras tem que estar em concordância com a palavra.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Ef 6.10

Diamantes declare verdades sobre nossas vidas todos os dias: O poder da palavra crida!, O poder de Deus prevalece!, Senhor o que vale é o que esta escrito!

Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2.2

O poder da palavra escrita é tremendo!!!

Diamantes se você passa por tribulações, passe por isso dando glórias a Deus é porque sua vitória ja esta perto e o inimigo quer tentar te desviar, resista e ele fugirá de você!!! Creia pois o seu Deus é o Deus do imposspivel, é um Deus vivo, é seu Pai!! Clame Aba Pai e Ele te ajudará, em concordância com a palavra!!!
Uma boa noite a todos e uma madrugada na paz de Cristo!!!

fonte: Escola de liderança Atos (www.academiadafe.com.br)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A esperança que se adia faz adoecer o coração...



A esperança que se adia faz adoecer o coração,
mas o desejo cumprido é árvore de vida. Prov. 13:12.

Noel Borja poderia ter-se tornado milionário se tivesse lido e praticado o conselho bíblico de hoje. Ele tinha 30 dias para apresentar-se diante das autoridades e reclamar os 116 milhões de dólares que seu desaparecido avô deixara para ele como único herdeiro.
Infelizmente, a casa onde ele morava estava vazia. Procuraram-no por todos os lados, mas ninguém sabia o novo endereço. A carta que comunicava a notícia se perdeu numa montanha de correspondência não atendida. A data limite expirou e Noel nunca apareceu.
Teria sido tão simples avisar o seu novo endereço. Talvez ele até tenha pensado em fazê-lo. Seguramente disse: “Amanhã.” O amanhã nunca chegou, e ele nunca aproveitou aquela fabulosa quantia de dinheiro. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Esse é o resumo do conselho de Salomão. O amanhã pode não chegar. Hoje é o dia. Agora é a vez.
Tudo que se adia traz tristeza ao coração. Uma decisão, um trabalho, uma resposta. Inventam-se desculpas para justificar essa atitude. As pessoas podem até acreditar nos argumentos que inventamos, mas a vida não. A realidade é dura. Mais cedo ou mais tarde cobra o preço do dever adiado.
Hoje é um dia para reavaliar a nossa atitude diante dos deveres e promessas, porque “o desejo cumprido é árvore de vida”. Prov. 13:12. Não existe melhor exemplo de abundância que uma árvore cheia de frutos. A exuberância de seu aspecto fala de prosperidade e plenitude. Há alegria, gozo e realização. O futuro parece promissor, o presente oferece segurança, e o passado, satisfação.
A árvore cheia de frutos fala do tempo exato da semeadura, do cultivo e da colheita, da estação certa da chuva e do sol. O que tinha que ser feito, foi feito na hora certa, nada foi adiado. Adiar a chuva, por exemplo, teria sido trágico no amadurecimento do fruto.
Este é o dia, não amanhã. Diga “eu te amo”, hoje. Peça perdão agora. Abra os braços para a reconciliação neste instante. Não adie porque “a esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida”.

Alejandro Bullón

"Eu só posso dar aquilo que eu tenho."


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2Co 3.6

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:1-6

Esse mundo está esperando receber da igreja alguma coisa. Cabe a nós saber orientar, direcionar e dar o melhor de Deus aos outros. Hoje mais do que nunca as pessoas estão esperando para receber algo.Eles estão com fome e sede da verdade.

" Aquele que verdadeiramente ama não extrai das pessoas!!!"

Que o Senhor abra os olhos do nossos corações para sabe qual é o nosso chamado!!!
temos um propósito diamantes, vamos pedir que o Senhor nos guie para trabalhar, precisamos ir para campo plantar sementes!!! Uma boa reflexão para vocês pois vindo aqui no blog me sinto cada vez mais íntimo do Pai, aprendo e divido com outros, que suas vidas sejam transformadas assim como a minha, cada dia é uma vitória com o Pai ao meu lado sempre!!!


Viver a fé é completamente diferente de conhecer sobre a fé, conhecimento da fé sem a vivência da fé não nos levará a andar em vitória!

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5.4

Nem pense, nem duvide se fizer o que Deus pede, vamos vencer!

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7

"O evangelho do Senhor não é depressivo!" A fé em Deus é vencedora!


fonte: escola bíblica Atos www.academiadafe.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de Ti Pai,e menos de mim


Busque a Deus em Primeiro Lugar


ROMANOS 14:17-18, Porque o reino de Deus não é [obter] comida nem bebida, mas justiça (aquele estado que torna uma pessoa aceitável a Deus), e [um coração em] paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Esqueça todas as coisas que você pensa que precisa e apenas admita a Deus que precisa dEle. Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo de que você precisar será acrescentado à sua vida (veja Mateus 6.33).
Deus conhece suas necessidades antes que você as peça. Não se torne ansioso por promoção ou posição. Não gaste sua vida buscando prosperidade. Busque Aquele que faz prosperar. Busque aquele que cura, aquele que é o doador de toda a boa dádiva e todo dom perfeito.

Bom Dia


Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado,
temível mais que todos os deuses. Sal. 96:4.


sua atitude diante de Deus e a maneira como você O adora é proporcional ao tamanho do seu Deus. O salmista contrasta, neste salmo, o Deus “grande e mui digno de ser louvado” com os deuses criados pelo ser humano.
Se você fabricou seu próprio Deus, é lógico que no momento de adorá-Lo sua preocupação será apenas com você e seus sentimentos. Por mais que você chame de Deus o objeto que suas mãos ou sua mente fabricaram, inconscientemente você se sentirá superior. Esse tipo de Deus está a seu serviço. O centro de sua adoração é você, e não Ele.
É impressionante a quantidade de vezes que os salmos enaltecem e destacam a grandiosidade de Deus. Parece que os ensinamentos desse livro se projetam diretamente para os tempos em que vivemos, onde, para muitos, Deus não passa de uma simples “idéia”.
Assombrou-me a entrevista de um destacado professor universitário que nasceu e cresceu na igreja. “Deus é uma idéia positiva”, afirmou ele, diante das câmeras de televisão: “Se tivesse que dar hoje uma educação para os meus filhos, lhes ensinaria a confiar em Deus. Não como o Deus que os cristãos ensinam. Apenas como uma idéia positiva que faz muito bem.”
Sabe por que o ser humano chega a essa conclusão? Por causa do desejo de libertinagem, que ele confunde com liberdade. “Não quero um deus que me escravize.” “Eu já superei essa etapa”, diz, tentando libertar-se de qualquer princípio orientador que vá contra seu instinto.
O caminho da felicidade é estabelecido por um Deus “digno de ser louvado”, e “mais temível que todos os deuses”. Sal. 96:4. Esse temor não nasce do medo e sim da reverência, do reconhecimento de que não sou uma partícula independente, perdida no Universo. Tenho uma origem certa e um destino glorioso. Meu princípio e meu fim encontram-se no Deus eterno, que um dia me criou por amor.
Por mais que os desafios que você enfrente hoje sejam grandes, por mais que você sinta que não tem forças para resistir às provações da vida, não desanime nem desmaie. Não desista, nem esmoreça, “porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, temível mais que todos os deuses”.

Alejandro Bullón

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oração por jovens



" E todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."
João 13.35




Senhor meu Pai, bom dia Pai amado que dia maravilhoso o Senhor fez hoje!!! Pai venho aqui hoje orar por todos os jovens Pai do meu país, da minha cidade, do meu bairro, da minha igreja, da minha família, Senhor abençoe cada um com sabedoria e discernimento para saber por onde andar, para saber ser influência na vida de outros e do mundo, Senhor guarda a vida de cada um contra as ciladas e as influências do inimigo, o mundo é perdido Pai, que os jovens das igrejas façam a diferença no mundo aqui fora, reveste a todos com a sua proteção para que eles possam cumprir o Teu propósito com amigos perdidos, que essa geração acorde para o amor ao próximo, que essa geração ame a Ti, que tenha vontade de servir ao único Deus que há!!! Senhor te agradeço e te louvo por tudo!!! em nome de Jesus Amém!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VITÓRIA!!!


Diamantes, estou passando por uma guerra espiritual, e declaro aqui que nenhuma seta inflamada do inimigo contra minha família prosperará, o inimigo é um derrotado, declaro saúde para minha família da ponta dos pés a raiz dos cabelos, recebo a cura e a vitória para todos, a palavra declara que eu e minha casa serviremos a Deus, inimigo vc não tem poder, eu tenho AUTORIDADE, em Cristo Jesus, fico firme com a palavra de Deus e o que ela diz a respeito de doenças,a palavra de Deus diz: " Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si..." Is 53.4, Eu sou o Senhor que te saro Ex 15.26, Eu protegerei e preservarei a sua vida Sl 41.2, você não morrerá, antes viverá e declarará as minhas obras. Sl 118.17,A minha alegria é a sua força! coração alegre é como medicina! Ne 8.10; pv 17.22, Eu quero fique curadoMt 8.3, Se você pedir alguma coisa em meu nome, Eu farei! Jo 14.14! Eu creio Deus ja sou um vencedor!!! Nada nem nenhuma prisão mental vai me abalar pois eu vivo por fé!!! Ja vejo a minha frente a cura, a vitória para minha família!!! EU e minha casa serviremos a Deus!!! Eu tenho uma famíla abençoada!!! Como é maravilhoso servir um Deus de amor!!!

Obs: Estava escrevendo no blog e ja recebi um telefonema de cura, um familiar meu ja esta indo para casa renovado na presença do Senhor!!! Aleluia!!!
Diamantes exerçam a sua autoridade!!! Deus cura e liberta!!!! Glórias a Deus!!!
Esse Pai é maravilhoso e misericordioso!!! Obrigado Senhor!!! Paizão TE AMO!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A mulher por Deus estruturada...




Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias. Prov. 31:10.



Ela entrou uma noite no camarim, quando eu me aprontava para falar a milhares de pessoas. Chegou com os olhos tristes e a “deformidade física” que a atormentava. Foi ela quem usou essa expressão. Abriu-me o coração e chorou. Contou-me como se sentia feia cada vez que via uma mulher bonita. “Os homens têm pena de mim”, confessou-me, com mágoa reprimida.

Ouvi-a. Às vezes, é preciso dizer tudo o que está guardado no coração e chorar, para sentir um pouco de alívio. Para não morrer envenenado pela amargura que corrói a alma. “Sonho, como toda mulher, em formar uma família, ter filhos e vê-los crescer. Mas estou ficando velha, vendo meu sonho cada vez mais distante”, disse ela.

Ela não era feia, como pensava. Seus olhos pareciam uma lagoa azul num dia de sol. O sorriso tímido, que se esforçava para esconder, se assemelhava a um belo crepúsculo, asfixiado pelas sombras da autocompaixão.

“Está tudo errado comigo”, disse, referindo-se ao seu corpo. Era verdade. Estava tudo errado. Não com o corpo, mas com a alma. Pressionada pelos valores que a mídia impõe, vivia prisioneira de seus algozes interiores, que a sentenciavam. “Feia”. Ela media seu valor por padrões estéticos. Ignorava o provérbio de hoje: “Mulher virtuosa... o seu valor muito excede o de finas jóias.”

O adjetivo “virtuosa” significa uma mulher de caráter, de força espiritual, de habilidade. Não é só uma rosa perfumada que murcha com o tempo, é a rocha que suporta os castigos do mar e do vento e, no entanto, permanece altiva, segura de que sua beleza excede os valores efêmeros que os anos se encarregam de apagar.

O capítulo 31 de Provérbios termina dizendo: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Verso 30. Temer ao Senhor é buscá-Lo todos os dias. É depender dEle e nEle confiar. Ao viver em comunhão com a fonte da força espiritual, que é Jesus, tudo ocupa o seu lugar exato no panorama da vida. Nada mais perturba, nem incomoda, nem envenena o espírito. Isto vale também para os homens.

Por isso, lembre-se hoje, antes de partir para a luta da vida: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.”






Alejandro Bullón

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sete sinais da falência da fé


Cuide e alimente a sua fé diariamente diamantes!!!

1- Predomínio de confusão mental e crescimento de dúvidas.
Rm 10:11 " porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido."

Se você esta passando pr lutas, leia passagens a respeito do que você está passando, alimente-se!

A fé é a convicção de que as promessas vão se cumprir! Tire a dúvida e a incredulidade com a palavra!

2- Desânimo constante seguido de fases depressivas.

Salmo 27:14 Espera no Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração;espera, pois, pelo Senhor.


Ansiedade é pensar na coisa errada!!!

Ser bem sucedido não é só fazer o certe, é fazer o certo por muito tempo, é constante , é perseverança!!!
lembre-se: toda vez que eu estou passando por momentos difíceis! Deus me levanta!

3- Reclamações e murmurações das situações da vida.

Números 14:11 Disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio dele?

4- Domínio de críticas e julgamentos indevidos a pessoas.

" Nunca espere nada de ninguém, sempre espere tudo de Deus"
Coloque suas espectativas somente no Rei da glória, as vezes erramos o foco, nosso alvo tem que ser Cristo sempre. e o mais será acrescentado!!!

5- Perda de consciência de andar em amor com as pessoas.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16


6- Agitação associada a ansiedade constante.

Descansa no SENHOR, e espera nele. Salmos 37:7

7- Domínio do medo pela insegurança mantendo a falta de certeza.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1 João 4:18


Diamantes medita nessa palavra de hoje e assim como me fortaleceu que tudo isso também te dê perseverança! Pois o Senhor é contigo hoje e sempre!!!

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10